top of page

Século XXI?

  • Foto do escritor: Ludmila Silva
    Ludmila Silva
  • 18 de set. de 2017
  • 3 min de leitura

Foto tirada do documentário "Torres Vedras, Memórias do Século XX"

Oioi, sejam muito bem vindos ao Chega Maixx!!! To bem feliz de começar com esse projeto e espero realmente que ele agregue na vida de cada pessoa que venha aqui. Eu expliquei tudinho desde a ideia da criação do projeto até como ele irá funcionar alí naquela aba "sobre", então pra não ficar repetitivo vai lá dar uma olhadinha pra entender um pouco mais sobre o blog. Flw?


Passou lá? Então já sabe qual é o tema fixo de hoje né? spoiler: notícia brasil


Pois é galera já vou começar falando sobre dois assuntos polêmicos que surgiram de ontem pra hoje aqui nessa terra de meu Deus e logo se tornaram notícia. Os títulos das duas matérias são:


General fala em possibilidade de intervenção militar e é criticado por comando das Forças - Estadão


Justiça permite que psicólogos tratem homossexualidade como doença - O globo


Não estamos em 1980, essas notícias são de 17 e 18 de setembro de 2017. Vou até te dar um tempinho pra se recuperar do baque. Recuperou? Então bora comentar sobre isso.



A minha primeira impressão ao ver os dois títulos foi pensar que era fake news, eu entrei em estado de negação não queria acreditar que o regresso tava sendo real. Pra quem não viu ainda o conteúdo das duas reportagens vou dar uma resumida. A primeira foi que o general do exército Antonio Hamilton Martins Mourão falou em uma palestra sobre a possibilidade de uma intervenção militar diante da crise política/ social do país. E o pior (se é que tem como ficar pior) ele não comentou uma vez ele comentou TRÊS vezes sobre, se liga nas aspas. "Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”; “os Poderes terão que buscar uma solução, se não conseguirem, chegará a hora em que teremos que impor uma solução… e essa imposição não será fácil, ela trará problemas” e a última mas não menos importante “O que interessa é termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor e que buscamos, de qualquer maneira, atingir esse objetivo. Então, se tiver que haver haverá”.


Perceberam a palavra que mais se repetiu nessas aspas? Impor.


Ao entrar em estado de negação vendo do que se tratava eu logo comecei a pensar no impacto que essa declaração pode trazer pra sociedade. Muitas pessoas querem a volta da ditadura, muitas pessoas acreditam que ela resolverá todos os problemas da crise no país. Mas essas mesmas pessoas esquecem que o problema é muito mais fundo, vai além da corrupção ou da violência. Impor um solução e falar que ela virá "de qualquer maneira" abre algumas dúvidas. Que maneiras seriam essas? Tudo é permitido para acabar com a crise? Já passamos por 20 anos de um governo militar e as memórias não são as melhores. É só pegar um livro de história.


E a segunda notícia? Bom uma liminar de um juiz no Distrito Federal determina que psicólogos podem tratar gays e lésbicas como doentes e fazer terapias de "reversão sexual", ou seja, virar hétero. Eu não sei o que falar, sério eu to aqui parada olhando pra essa reportagem e sem acreditar que isso é real. Infelizmente é real, infelizmente existem pessoas que estão dispostas a fazer um projeto de lei desse tipo e PIOR pessoas que aplaudem e acatam esse projeto.


Gente esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia e desde 1990 a homessexualidade deixou de ser considerada doença. Ver que quase 20 anos depois da proibição um juiz quer que ela seja desfeita me faz pensar que não estamos progredindo em nada no assunto respeito a humanidade. Vamos amar mais!


ps.: não leiam os comentários da reportagem.


Clique nas imagens para ler as reportagens:

Notícia Estadão
Notícia Globo









 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2017 por CHEGA MAIXX. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
bottom of page