A natureza agoniza
- Ludmila Silva
- 22 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Essa semana a BBC Brasil mostrou um vídeo agoniante de uma tartaruga tentando colocar seus ovos em meio ao lixo. A tartaruga foi encontrada na ilha Christmas, no Oceano Índico e a partir disso abriu mais um alerta para o mal encaminhamento do lixo doméstico. Ao jogar um lixo na rua, na areia da praia ou no mar, ele pode chegar ao animais de vida marinha e atrapalhar o bom andamento da vida deles.
No final de semana eu fui para a Região dos Lagos aqui no Rio de Janeiro, lá eu vi as praias mais lindas que eu já tinha ido, vi um grande respeito a natureza e vi uma tartaruga tranquilamente em sua casa. Mas por que eu falei sobre isso? Porque eu vi um lugar com um grande respeito a natureza e vi a natureza alí do meu lado, viva e tranquila nadando para lá e para cá sem nenhum incômodo ou lixo por perto. A praia da Ferradurinha, onde estava a tartaruga, infelizmente é um caso raro de respeito a natureza.
Casos como o da ilha Christmas acontecem todos os dias, basta olhar a Baía de Guanabara. Poluída, com muito lixo de todo o tipo e entregue a própria sorte. A vida marinha se afasta desses locais e prejudica muitas vezes as cidades que vivem dela. Um lixo por menor que ele seja causa uma cadeia enorme de destruição de habitats. O seu copo descartável, sua latinha de cerveja ou refrigerante, seu canudo e seu cigarro quando jogados no chão, prejudicam vidas. INCLUSIVE A SUA .
Mais amor ao próximo, à natureza e mais amor a você mesmo.
Comments