top of page

Violência aos direitos

  • Foto do escritor: Ludmila Silva
    Ludmila Silva
  • 30 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

A semana que passou trouxe uma notícia que vai mudar um dos principais itens do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Foi anulado o item do edital da prova que determinava a nota zero para quem desrespeitasse os direitos humanos. A medida pegou de surpresa os candidatos quase na semana do primeiro dia da prova. Além da surpresa, trouxe questionamentos sobre ignorar um importante item em um momento de grande desrespeito de direitos no país.


O desembargador federal Carlos Moreira Alves, que votou a favor da decisão, apontou como um dos argumentos a liberdade de expressão e de opinião do aluno. Porém a sua liberdade de expressão termina quando atinge e afeta de forma desrespeitosa outra pessoa. Uma coisa é ter opinião, outra bem diferente é ser intolerante a opiniões contrárias e propor algo radical para que elas não existam.


Entenderam a situação?


Basicamente pensamentos extremistas serão aceitos.


Porém, a decisão retirou apenas o item que zera a redação por ferir os direitos humanos. O item 5 no edital, continua o mesmo. Olha ele:


-Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.


Então, se você desrespeitar os direitos humanos, poderá sair no máximo com 800 pontos da redação. Que na minha opinião é muito para alguém que vai desrespeitar algo fundamental para o respeito e para a convivência em sociedade.


E aí eu te pergunto: como serão os futuros profissionais do Brasil?

 
 
 

Comentarios


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2017 por CHEGA MAIXX. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
bottom of page