Cancela aê!
- Ludmila Silva
- 1 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Nessa semana uma notícia chocou os amantes de série. Em um comunicado a Netflix anunciou que a sexta temporada de House of Cards será a última da série. Mas o motivo não foi a falta de enredo para a história, mas sim uma acusação de assédio contra Kevin Spacey. Kevin é o protagonsta da série, interpretando Frank Underwood.
Vou te explicar a história.
Tudo começou quando, no final de semana, Anthony Rapp, ator que faz parte do elenco de Star Trek: Discovery veio a público dizer que quando tinha 14 anos foi assediado por Kevin. Rapp contou que foi convidado por Spacey, na época com 26 anos, para uma festa em seu apartamento e que chegando lá o protagonista de HoC tentou seduzi-lo chegando a tocá-lo e deitando em cima dele. "Como um noivo encostaria numa noiva", disse Rapp.
E tem mais. Esse não foi o único escândalo sobre o caso.
Ao saber que Anthony tinha falado sobre o assunto, Spacey escreveu um pedido de desculpas que causou muito "rebuliço". Se liga:
"Eu tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp. Eu honestamente não me lembro deste encontro, ele foi a mais de 30 anos. Mas, se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado e eu sinto muito pelos sentimentos que ele diz ter carregado por todos esses anos.
Essa história me encorajou a falar sobre outros assuntos da minha vida. Eu sei que rolam muitas histórias sobre mim por aí, até porque nunca fui muito cuidadoso com a minha privacidade. Pessoas próximas a mim sabem que já me relacionei tanto com mulheres quanto com homens. Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento".
A segunda parte da nota revoltou fãs e comunidade LGBT pelo fato de parecer que Spacey estaria desviando do foco além de unir sua homessexualidade com uma acusação de assédio sexual e pedofilia. Esteriótipo que a comunidade LGBT luta diariamente pelo fim. Spacey gerou um desserviço.
Kevin Spacey não foi o primeiro a ser protagonista de um escândalo em Hollywood. Harvey Weinstein, chefe de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, já acumula mais de 40 acusações. E segundo Rapp foram os relatos das mulheres contra o produtor que deram forças para que ele fizesse a denúncia contra Spacey.
Que mais pessoas que sofreram algum tipo de abuso, sejam tocadas por essas histórias e tenham a coragem necessária para denunciar.
Rapp foi muito corajoso e Netflix EU TE AMO.
Comments