Rede de ajuda
- Ludmila Silva
- 28 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Nesta segunda feira, o Facebook anunciou que terá reforços nas ferramentas para a prevenção de suicídios na rede social. No ano passado, a empresa lançou essa ferramenta no Brasil em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Com ela, é permitido aos usuários a emissão de alertas ao perceberem que algum de seus contatos publicou algo com tendencia ao suicídio.
Antes do reforço anunciado ontem a ajuda deveria partir somente de algum usuário, agora, a inteligencia artificial também será utilizada. Esse tipo de tecnologia será utilizado para identificar alertas em vídeos, imagens e comentários na rede. Esse tipo de ferramenta já é utilizado nos Estados Unidos e ele reconhece os "perigos" através de padrões na publicações intencionadas ao suicídio.
Ainda assim, o vice-presidente de Gerenciamento de Produto, Guy Rosen, comunicou que mesmo com a tecnologia a ajuda do internauta não deve ser descartada. Segundo ele o usuário da rede social ainda tem um papel muito importante na identificação dos conteúdos que indiquem pensamentos suicidas ou de automutilação.
Para quem não sabe como emitir esse alerta para o Facebook basta seguir alguns passos. Espia só:
.Denuncie a publicação
.Entre em “Acredito que não deveria estar no Facebook”
> “Ver mais opções”
> “Mostra alguém se ferindo ou planejando se ferir”.
Pronto, feito isso o Facebook manda opções de ajuda para a pessoa que está sofrendo. Olha aí em baixo como aparece para a pessoa.


Legal, né? Diz aí pra mim o que achou desse reforço na ferramenta e se já a conhecia.
Kommentare